The Strongest demite técnico a cinco dias de "decisão" na Libertadores
O The Strongest demitiu neste sábado o treinador Mauricio Soria. A decisão foi tomada pelo presidente César Salinas a cinco dias da partida contra o São Paulo, que pode definir o destino das duas equipes na Libertadores.
O motivo da saída foi o desgaste entre Soria e alguns integrantes da diretoria e do próprio elenco. Dirigentes do The Strongest afirmaram nos bastidores que o treinador já não estava focado nos objetivos do clube, uma vez que seu nome foi cogitado para assumir a seleção boliviana após rumores de que Julio César Baldivieso poderia deixar o cargo.
De acordo com diretores, os problemas de relacionamento ficaram evidentes nas viagens da delegação para a Argentina e a Venezuela, onde o clube enfrentou River Plate e Trujillanos, respectivamente.
Segundo a imprensa boliviana, o argentino Sergio Luna assumirá como técnico interino. Os diretores agora buscam um substituto para assumir o comando do The Strongest nas próximas horas.
Terceiro colocado no Grupo 1 da Libertadores, o The Strongest avança às oitavas de final da competição sul-americana caso vença o São Paulo na quinta-feira, no estádio Hernando Siles, em La Paz. No torneio local, o time soma 18 pontos na tabela e está a seis do líder Jorge Wilstermann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.