Topo

Mesmo com reunião e vídeo, Atlético-MG nega novidade sobre estádio próprio

Imagem do projeto do estádio do Atlético-MG - Reprodução
Imagem do projeto do estádio do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2016 16h38

O Atlético-MG tem o sonho de construir o próprio estádio. O clube já não esconde de ninguém que o assunto é tratado internamente, tanto que o projeto já está na prefeitura de Belo Horizonte. Com as obras estão orçadas em mais de R$ 500 milhões, o Atlético segue em busca de parceiros para tornar real o grande sonho da torcida.

Nesta sexta-feira os diretores do clube se reuniram, na sede da MRV, empresa que doou o terreno para que seja construído o estádio do Atlético. Porém, a imagem de um convite vazou e gerou bastante expectativa entre os atleticanos. O presidente Daniel Nepomuceno fez questão de esclarecer que o encontro se tratava apenas de uma apresentação técnica para toda a diretoria alvinegra.

“Não foi apresentação para conselheiros, foi apenas uma discussão técnica entre os 10 diretores, como outras que já aconteceram. É uma questão simples. Não tem conselheiros, não tem torcida e não tem imprensa. É uma apresentação técnica do projeto, que já avançou na prefeitura que todos dirigentes têm de participar, para conhecer mais”, explicou o mandatário alvinegro.

Para deixar a torcida do Atlético ainda mais ansiosa, durante a tarde desta sexta-feira vazou um vídeo sobre o estádio. Pela qualidade do trabalho, que conta com depoimentos do próprio Nepomuceno e do arquiteto responsável pelo projeto, Bernardo Farkasvölgyi, fica claro que se trata de algo oficial.

Porém, mesmo com a revelação de novas imagens e alguns detalhes, Daniel Nepomuceno garante que não tem nada novo. De acordo com o dirigente, que deu entrevista após a goleada sobre o Melgar, a situação do estádio permanece parada no que se refere aos investidores.

“Na mesma situação, se investidor. Estamos mais focados no projeto. Mas aí um convite apareceu e criou essa expectativa toda. Mas não tem nada novo, apenas uma discussão técnica entre diretores e a MRV, que é a dona do terreno está nos ajudando no projeto”.

O próximo passo vai ser marcar uma reunião no conselho do clube, para que o projeto e a maquete do estádio sejam apresentados aos conselheiros. A data ainda não está confirmada.