PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marquinhos Gabriel deixa Arábia e será reforço do Corinthians por 4 anos

Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress
Imagem: Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 09h59

Marquinhos Gabriel, 25 anos, será jogador do Corinthians nas próximas horas.

Na quinta-feira, o Al Nassr-ARA trocou documentos com a direção corintiana, que já preparou o contrato para ser assinado no fim de semana. Marquinhos Gabriel embarca para o Brasil nesta sexta para concretizar a escolha feita por ele, que tinha proposta similar apresentada pelo Santos. O contrato no novo clube será válido por quatro anos.

Marquinhos Gabriel será comprado por R$ 10,5 milhões. A operação será toda feita à vista, como desejava o Al Nassr desde o começo da temporada.

A transação foi efetivada pelo advogado do atleta, Rafael Botelho, que acompanha os trâmites finais da negociação na Arábia Saudita. O clube de Marquinhos se convenceu da venda dele e aguarda pela chegada da ordem de pagamento corintiana até segunda-feira para assinar toda a documentação. Entretanto, já há minutas assinadas pelas partes que asseguram a efetivação do negócio.

Na avaliação de Marquinhos, a escolha pelo Corinthians e não pelo Santos se deveu ao melhor projeto esportivo apresentado, com a disputa da Copa Libertadores e a chance de trabalhar com o treinador Tite. Para ele, o reforço sempre foi o primeiro nome para repor as perdas de Jadson e Renato Augusto.

A burocracia que envolve a contratação precisa ser superada até quarta-feira, dia limite para a inscrição de atletas que chegam do exterior ao Brasil. Marquinhos Gabriel será reforço para as oitavas de final da Libertadores.

Futebol