Topo

Inter recebe proposta e libera Alex para conversar com otimista Botafogo

Bernardo Gentile, Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2016 14h23

O Internacional recebeu uma proposta de empréstimo do Botafogo pelo meia Alex, e liberou o atleta para conversar com o clube carioca. A reportagem do UOL Esporte apurou que o jogador, atualmente reserva do Colorado, poderá se acertar com o clube do Rio de Janeiro até o fim da temporada. O negócio, contudo, ainda não está fechado. 

Alex renovou contrato no ano passado e recebeu aumento salarial. O jogador não é o vencimento mais alto do elenco vermelho, mas também não está entre os mais baixos. Dificilmente o Botafogo topará pagar o salário na íntegra. 

Uma reunião ainda nesta sexta servirá para o Inter analisar quanto poderá pagar do salário do atleta durante o período no Botafogo. Alex, de 34 anos, tem contrato até junho de 2017, mas não vem sendo utilizado. 

Com a saída de D'Alessandro, Alex virou capitão do time e ocupou o posto logo nos primeiros jogos. Mas o rendimento não foi o ideal e ele acabou perdendo espaço. Hoje é reserva de Anderson e está atrás até mesmo de Andrigo e Gustavo Ferrareis, dois jovens vindos das categorias de base. 

A contratação de Luis Manuel Seijas, junto ao Independiente Santa Fe-COL, e o plano de fechar com outro meia indicam que Alex poderá perder mais espaço ainda no elenco. Apesar do rendimento abaixo do esperando, o camisa 12 é respeitado por ser líder no vestiário e currículo vitorioso no clube.

Pelo lado do Botafogo nenhum dirigente confirma a negociação abertamente, mas o fato é que o otimismo já tomou conta nos bastidores. Apesar da idade, Alex é visto pelo Alvinegro como um jogador de qualidade inquestionável e que chegaria para ser titular absoluto.

Ao contrário do que se via em outras negociações, a de Alex é a primeira em que o clube do atleta, no caso o Inter, está de acordo. Assim não deverá haver grande dificuldade para um desfecho positivo. 

O Botafogo procura jogadores para qualificar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e o meio de campo é um dosite setores mais carentes. A prioridade é por atletas que façam o lado de campo, uma das características do time de Ricardo Gomes. E de um atacante experiente para mesclar com a garotada.