Topo

Vaias, afastamento e dívida do clube. Lateral finda estadia no Atlético-MG

Emerson Conceição tem contrato com o Atlético-MG até março de 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Emerson Conceição tem contrato com o Atlético-MG até março de 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2016 16h22

É o fim da linha! Emerson Conceição, de 30 anos, dá adeus ao Atlético-MG nesta quinta-feira (31). O contrato do lateral esquerdo com o clube se encerra depois de duas temporadas na Cidade do Galo.

A passagem por Belo Horizonte foi bastante polêmica, mesmo que o jogador tenha um comportamento bem discreto.

Dá para dizer que o período em que permaneceu na capital mineira foi marcado por três fatos: as cobranças da torcida, o afastamento da comissão técnica de Levir Culpi por indisciplina e o débito da diretoria, o qual não tem valor revelado.

Emerson Conceição fez apenas 27 partidas em sua passagem pelo Atlético. Ele esteve em campo em 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O jogador ainda faturou a Recopa Sul-Americana 2014, a Copa do Brasil 2014 e o Campeonato Mineiro 2015.

Mesmo com o aproveitamento de 61,72% e os títulos importantes, a torcida do clube demonstrou insatisfação com o lateral esquerdo. Não é à toa que ele recebeu inúmeras vaias nos jogos em que foram disputados no estádio Independência e no Mineirão.

No início de novembro, após uma viagem a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, Emerson Conceição cometeu um ato de indisciplina ao lado de André e Jô. O trio foi afastado após uma conversa entre o diretor de futebol Eduardo Maluf, o técnico Levir Culpi e o presidente Alexandre Kalil. Houve até uma tentativa de rescisão, mas a dívida com os atletas impediu este fato.

No período em que o jogador foi afastado, o débito do Atlético era de cerca de R$ 3 milhões. As cifras atuais são tratadas com sigilo. Diretoria e estafe do jogador não comentam a situação a horas do término de seu contrato.

O último compromisso do lateral esquerdo com a camisa do time mineiro ocorreu em 22 de março de 2015. Na ocasião, a equipe de Belo Horizonte venceu o Tombense, por 3 a 0, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, ele tem treinado em separado, conforme solicitado pela cúpula.