Nada de Brasil. Próximo destino de Ronaldinho será China ou EUA, diz Assis
Sem jogar profissionalmente desde o final de setembro do ano passado, Ronaldinho Gaúcho ainda não tem seu futuro definido. Mas seu irmão e empresário Assis já avisou onde ele não atuará: no Campeonato Brasileiro.
“Totalmente descartado jogar no Brasil”, afirmou ao UOL Esporte. “O provável destino do Ronaldinho é a Liga americana, a principal (MLS), ou a Liga Chinesa”, continuou Assis, que negou qualquer chance do meia atuar junto com Adriano no Miami United, time do quarto campeonato mais importante dos Estados Unidos.
Ronaldinho e Adriano, inclusive, se encontrarão no próximo dia 23 de abril. O Gaúcho vestirá a camisa do Las Vegas City para uma única partida: o amistoso contra o Miami United. Um dia depois, o jogador segue sua maratona de jogos festivos e vai a Los Angeles, para um duelo com jogadores presentes nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
A última vez em que Ronaldinho esteve em campo profissionalmente foi em 26 de setembro de 2015, em sua passagem nada marcante pelo Fluminense. Na ocasião, o jogador foi substituído no intervalo da partida. Dois dias mais tarde, o meia acertou sua rescisão do clube carioca e desde então não fechou com mais nenhum time – ele ainda vestiu a camisa do Fluminense na Florida Cup 2016, torneio amistoso nos Estados Unidos.
O tempo de ausência dos gramados é algo planejado, de acordo com o Assis. “A gente tinha uma previsão de voltar no segundo semestre, está dentro da nossa programação. No próximo dia 28, estou indo para China e no segundo semestre o Ronaldinho estará pronto para voltar aos gramados”, avisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.