Topo

Sem Victor e Giovanni, Atlético-MG busca ex-goleiro de Cruzeiro e Inter

Lauro, que defendeu a Chapecoense, está na mira do Atlético-MG - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Lauro, que defendeu a Chapecoense, está na mira do Atlético-MG Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2016 20h44

As lesões de Victor e Giovanni deixaram comissão técnica e diretoria do Atlético-MG preocupadas. Somente com Uilson entre os profissionais, a cúpula se movimentou e foi atrás de um goleiro para o restante da temporada. Lauro, atualmente no Lajeadense, do Rio Grande do Sul, negocia a sua mudança para a Cidade do Galo.

O goleiro, com passagens por Cruzeiro e Internacional, pode ser anunciado ainda esta semana pela diretoria de futebol. A expectativa é que o experiente atleta assine o compromisso com a agremiação até dezembro de 2016.

O arqueiro, de 35 anos, permanecerá na Cidade do Galo pelo menos até o fim da participação do clube na Copa Libertadores da América. Após isso, ele seria emprestado para outro clube.

A provável contratação de Lauro é devido às lesões dos principais goleiros do elenco. Victor sofreu uma contusão no joelho direito e teve que passar por uma artroscopia. Ele só voltará aos gramados na metade de abril. Giovanni, por sua vez, recebeu uma pancada no rosto no jogo diante do Tupi, pela oitava rodada do Mineiro, e será submetido a uma cirurgia plástica.