Topo

Orlando City acerta contratação de Júlio Baptista, que não atua há 5 meses

Júlio Baptista atuou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2015 - Wahington Alves/Light Press
Júlio Baptista atuou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2015 Imagem: Wahington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2016 16h45

O Orlando City, dos Estados Unidos, está prestes a anunciar a chegada de mais um brasileiro. Sem clube desde o término de seu contrato com o Cruzeiro, em dezembro do ano passado, Júlio Baptista assinará contrato para reeditar a dupla com Kaká na Terra do Mickey. Ele e o meia-atacante atuaram juntos no São Paulo, há 13 temporadas.

O meia-atacante, de 34 anos, vive na Espanha com a esposa Silvia Nistal e os filhos. O vínculo já foi enviado ao país europeu para que o atleta possa assiná-lo. A duração do compromisso, no entanto, não foi informada.

Conforme os empresários do atleta, o clube norte-americano deve divulgar o acerto em breve. O UOL Esporte entrou em contato ainda com a assessoria de imprensa do Orlando City, que não quis se pronunciar sobre o caso.

A última partida de Júlio Baptista como profissional foi em 31 de outubro de 2015. Na ocasião, ele defendeu o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Na Toca da Raposa II, o meia-atacante acumulou lesões musculares. Não é à toa que ele entrou em campo somente em três oportunidades durante o seu último ano de contrato. Ao todo, ele disputou 56 partidas pelo clube mineiro e marcou 16 gols, o que lhe rendeu uma média de 0,28 bola na rede por compromisso disputado.