Topo

Bandeira de Mello vence nova eleição e domina poderes no Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2016 22h02

Reeleito em dezembro do ano passado, Eduardo Bandeira de Mello havia conseguido a continuidade dos presidentes nos conselhos Deliberativo e de Administração do Flamengo. Nesta terça-feira (22), o trabalho do mandatário e do grupo político Só FLA ficou completo com a confirmação de mais um triênio da Chapa Azul no comando do Conselho Fiscal.

Mário Esteves foi reeleito no órgão responsável por fiscalizar as contas do clube. O mandato vai de 01/04/2016 até 31/03/2019. O pleito contou com a participação de 683 conselheiros na Gávea - 330 votaram na Chapa Azul, 260 na Chapa Lilás e 85 na Chapa Branca. Houve oito votos nulos.

Apesar da vitória, a situação não conseguiu o domínio completo do Conselho Fiscal. Seria necessário ter mais de 80% dos votos válidos para colocar os dez integrantes da chapa no poder - cinco efetivos e cinco suplentes.

A configuração terá três integrantes efetivos da Chapa Azul e dois da Chapa Lilás, de Sebastião Pedrazzi e José Pires - o número se repete entre os suplentes.