Após atentados, ministro francês aponta alto nível de ameaça na Euro-2016
Em uma reunião do Comitê de Segurança da Eurocopa 2016, Bernard Cazeneuve, ministro do Interior da França, afirmou nesta terça-feira (22) que os atentados de Bruxelas lembram o perigo que será a realização da competição entre seleções europeias neste ano. O evento começa no dia 10 de junho e será sediado pela França.
“Não podemos elevar continuamente o nível de alerta que já é muito alto desde os atentados de janeiro de 2015 (contra o Charlie Hebdo em Paris)”, afirmou Cazeneuve, via o jornal Marca, sobre a possibilidade de aumentar as medidas de segurança no país.
Participaram da reunião o ministro de Esportes Patrick Kanner, o presidente do Comitê de Organização da Eurocopa, Jacques Lambert, e o presidente do clube das cidades anfitriãs, Alain Juppe.
O Comitê definiu após os tentados de 13 de novembro, em Paris, que haverá revista para a entrada nas fan-zones e existe a possiblidade de detectores de metais nos locais que receberão eventos da competição esportiva. Equipamentos de segurança também serão instalados em todas as cidades anfitriãs.
A Uefa fará sua parte para assegurar os arredores dos locais de concentração das seleções, hotéis oficiais e centros de imprensa. Cerca de 10 mil agentes de segurança privada serão contratados para a Eurocopa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.