Topo

Corinthians inicia conversas com o Cruzeiro para manter Lucca

Corinthians negocia com o Cruzeiro a compra de parte dos direitos de Lucca (à esquerda) - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians negocia com o Cruzeiro a compra de parte dos direitos de Lucca (à esquerda) Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

17/03/2016 16h49

O Corinthians intensificou as negociações para a aquisição dos direitos econômicos de Lucca. O desejo de contar com o jogador, destaque na vitória dessa quarta-feira (16), sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, faz com que a diretoria tente um acordo com o Cruzeiro, detentor de 35% dos direitos econômicos do atacante.

As conversas já se iniciaram e devem ter um desfecho em breve. Os mineiros pleiteiam receber um montante em troca da cessão de seu percentual do atleta, de 26 anos. O valor não foi confirmado pelas partes.

Outra possibilidade, cogitada nas conversas, é a extensão da permanência de Marciel, volante que pertence ao Corinthians, em Belo Horizonte. Ele firmou vínculo de empréstimo por uma temporada com o Cruzeiro. Esta ideia, no entanto, é incipiente e ainda não foi discutida com mais ênfase entre os clubes, até porque a preferência na Toca da Raposa II é rechear os cofres.

Emprestado até o fim de maio, o atacante de 26 anos deverá ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Corinthians. Por esse percentual, a direção corintiana avalia o pagamento de pouco mais de R$ 4 milhões. Em novembro, uma proposta foi recusada e fez com que o preço estipulado por Lucca aumentasse para R$ 12 milhões por 100%.

Hoje, os direitos econômicos de Lucca são repartidos em 65% para o Criciúma e outros 35% com o Cruzeiro, ex-clube do atacante.

Para que a operação seja concretizada, entretanto, também será necessário um acordo também com a direção cruzeirense. Nesse caso, há duas possibilidades: o Corinthians comprar uma fatia que pertence ao Cruzeiro ou convencer os mineiros a manterem o percentual de 35% em um novo contrato.