Topo

Thiago Ribeiro perde espaço e pode trocar o Atlético-MG pelo Bahia

Desde que se recuperou de lesão, Thiago Ribeiro só participou dos jogos que o Atlético-MG usou os reservas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Desde que se recuperou de lesão, Thiago Ribeiro só participou dos jogos que o Atlético-MG usou os reservas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2016 16h57

Nem Atlético-MG, nem Santos. Thiago Ribeiro deve trilhar o seu caminho em Salvador. E o Bahia, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, é o provável destino do atacante. Ele conta com o interesse do clube presidido por Marcelo Sant’Ana e já confidenciou a amigos que a mudança para a Fonte Nova está próxima de acontecer.

O contrato de empréstimo na Cidade do Galo se encerra em junho deste ano. Ele, todavia, pode deixar o local antes do vencimento do vínculo. O Bahia procurou o Santos, detentor dos direitos do atleta, e a agremiação paulista não rechaça a liberação imediata, desde que haja um consenso com os mineiros.

Stephanie Figer, agente do jogador, prefere não comentar as negociações publicamente. “Infelizmente, eu não tenho nada para falar ainda. Não há definições. Quando puder comentar algo, eu falarei com vocês (da imprensa)”, afirmou ao UOL Esporte.

A representante de Thiago Ribeiro não foi a única a tergiversar. Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia, também evitou o assunto: “Eu não costumo comentar possíveis negociações. Prefiro não comentar nada. Só costumo falar sobre transferências depois que elas são concluídas”, disse o mandatário à reportagem.

O que motiva a saída do atacante imediata da Cidade do Galo é o seu elevado salário. Ele recebe R$ 220 mil mensais – atualmente bancados integralmente pelo Atlético. Sem espaço com Diego Aguirre, o clube mineiro não faria objeção para uma saída antes do término do compromisso.

A quantia está acima dos padrões definidos pela diretoria santista, o que faz com que o retorno à Vila Belmiro, onde tem vínculo até dezembro de 2017, seja praticamente inviável. Os paulistas já foram comunicados do interesse do Bahia e esperam o acordo em breve.