Topo

Luis Enrique defende folga de Neymar: "Sabíamos que voltaria excelente"

Atacante esteve no Brasil na última semana e participou de aniversário da irmã - @neymarjr_rafaella.fc/Instagram
Atacante esteve no Brasil na última semana e participou de aniversário da irmã Imagem: @neymarjr_rafaella.fc/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 10h48

Neymar retornou à Espanha na última quinta-feira, após dias de folga no Brasil. Em seu primeiro jogo pós-descanso, porém, o brasileiro não decepcionou: marcou duas vezes na vitória por 6 a 0 sobre o Getafe, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Por isso, o técnico Luis Enrique não parece preocupado com o descanso que deu ao jogador. “Sabíamos que Neymar voltaria excelente. Seu rendimento segue sendo o de sempre, altíssimo. Ficamos encantados”, declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Neymar cumpriu suspensão na partida do dia 6 de março contra o Eibar. No mesmo dia, um domingo, viajou ao Brasil, onde participou da festa de aniversário da irmã, Rafaella, em uma conhecida casa noturna de São Paulo.

Segundo o zagueiro Javier Mascherano, a liberação de Neymar não foi avalizada pelos jogadores do Barcelona. “Isso quem decide é o treinador”, disse, em entrevista à TV espanhola. O jornal catalão Sport chegou a afirmar que a folga foi decidida em acordo entre Luis Enrique e Neymar.

Nesta quarta-feira, com Neymar em campo, o Barcelona recebe o Arsenal em jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol venceu o jogo de ida em Londres por 2 a 0, mas Luis Enrique adota um discurso respeito antes de falar em vaga.

“Pelo potencial como equipe, o Arsenal pode reagir. Ninguém pode relaxar. Nosso objetivo é sairmos na frente no marcador, se for possível, e ser melhor que o Arsenal”, completou.