Topo

Presidente do Corinthians tenta terminar imbróglio com promessa de 16 anos

Vitinho foi maior destaque do Corinthians sub-15 em 2015 - Arquivo Pessoal
Vitinho foi maior destaque do Corinthians sub-15 em 2015 Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 15h01

O Corinthians acredita estar próximo de resolver as pendências e assinar o contrato profissional do atacante Victor Moura, 16 anos e na mira do Manchester City-ING. 

Nos últimos dias, houve reaproximação entre o presidente Roberto Andrade e o empresário Nick Arcuri, responsável por gerir a carreira de Vitinho. Ausente das atividades do clube nas últimas semanas pelo encerramento de seu contrato de formação com o Corinthians, o jovem retornaria assim ao clube em que chegou ainda criança. 

A situação de Victor Moura se transformou em prioridade máxima nas divisões de base do clube e um dos assuntos importantes do Corinthians como um todo. Em janeiro, o contrato de formação do jogador se encerrou sem que fosse apresentada uma oferta formal dentro do prazo estipulado por lei. Assim, a direção corintiana perdeu prioridade para um vínculo profissional, assim como direito a indenização em caso de transferência. 

Ainda assim, o Corinthians estipulou na Federação Paulista uma multa de aproximadamente R$ 8 milhões para pressionar o estafe de Vitinho. O advogado do jogador, assim como seu empresário, porém, acreditam que ele pudesse deixar o clube sem custos. O fato de haver um imbróglio com a direção corintiana, entretanto, inibe o interesse de algumas equipes brasileiras.

Na avaliação do Corinthians, esse cenário favorece uma nova negociação, assumida pelo presidente Roberto de Andrade e que deve tratar não apenas do contrato profissional, mas também do interesse do Manchester City. Os empresários de Vitinho e o clube inglês gostariam de incluir cláusulas que permitissem sua ida em definitivo à Inglaterra após os 18 anos. Ele já realizou estágio no City em 2015.