Topo

Pedro sofre lesão e deve desfalcar Chelsea na Liga dos Campeões

EFE/EPA/WILL OLIVER EDITORIAL
Imagem: EFE/EPA/WILL OLIVER EDITORIAL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 18h03

O atacante espanhol Pedro deve desfalcar o Chelsea para a partida de volta da Liga dos Campeões contra o PSG, a ser realizada no próximo dia 9 de março. Recuperado parcialmente de uma lesão na coxa, o jogador foi colocado em campo neste sábado pelo técnico Guus Hiddink, no Campeonato Inglês, para a partida contra o Southampton, mas deixou o gramado após seis minutos por sentir novamente a contusão.

De acordo com o jornal Daily Mail, a expectativa é que o atleta se recupere a tempo para a partida contra o Everton pela Copa da Inglaterra, marcada para o dia 12 do próximo mês.

HIddink decidiu arriscar a escalação do atacante, que era dúvida para o jogo deste sábado, aposta que deu errado e pode ter impacto negativo para as futuras partidas do clube, já que Pedro vinha em boa fase. O brasileiro Oscar deve substituir o espanhol enquanto ele não se recuperar totalmente.

Antes do confronto de volta da Liga dos Campeões, o Chelsea tem dois compromissos pelo Campeonato Inglês. O primeiro é o Norwich, fora de casa, no dia 1º de março. Já o segundo será no Stamford Bridge, no dia 5, diante do Stoke City.

Depois deste jogo, a equipe terá três dias de preparação até encarar novamente o PSG, desta vez em Londres e com a necessidade de pelo menos uma vitória por 1 a 0 - na ida, os franceses venceram por 2 a 1.