Topo

Mourinho evita escolher melhor que já treinou: "Ibra, CR7, Lampard..."

Cristiano e Mourinho nos tempos de Real Madrid; técnico ficou em cima do muro - Cabalar/EFE
Cristiano e Mourinho nos tempos de Real Madrid; técnico ficou em cima do muro Imagem: Cabalar/EFE

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 10h03

Desempregado e à espera de uma oportunidade no futebol europeu, José Mourinho está menos polêmico e assertivo do que antes. Em uma visita a Cingapura, o técnico português foi questionado sobre quem seria o melhor jogador que ele já treinou. Político, ele se esquivou.

“É injusto dizer isso. Muita gente me pergunta qual seria minha melhor equipe com os jogadores que eu treinei. É difícil, eu treinei alguns dos melhores do mundo. No Chelsea, na primeira passagem, tive Frank Lampard, provavelmente o melhor do Inglês em uma década. Estive na Inter e tive Ibrahimovic e Zanetti. Estive em Madri e tive Cristiano Ronaldo. Voltei ao Chelsea e encontrei outros tops. Não é justo escolher um só, respeito a todos”, disse Mourinho ao AS.

Curiosamente, dos quatro jogadores citados só um levou Mourinho à conquista da Liga dos Campeões: Javier Zanetti. Ibrahimovic deixou a Inter um ano antes do título de 2010 e Lampard e Cristiano Ronaldo não deram a taça ao português, que ainda tem uma conquista com Porto em 2004.

Mourinho está desempregado desde dezembro do ano passado, quando seu Chelsea terminou a primeira parte da temporada ameaçado de rebaixamento no Campeonato Inglês. Cotado para assumir o Manchester United, ele diz estar aproveitando o tempo livre para arejar as ideias.

“Estou viajando. Fui à Alemanha, à Itália, irei à Espanha, estou vendo partidas na Inglaterra. Primeiro preciso decidir meu futuro e saber onde irei”, disse Mourinho. “Tem de se reinventar. É isso que estou fazendo”, concluiu ele.