Topo

Inter libera zagueiro para empréstimo e aumenta lista de "disponíveis"

Alan Costa foi titular em nove dos 12 jogos do Inter na Libertadores de 2015 - Jeremias Wernek/UOL
Alan Costa foi titular em nove dos 12 jogos do Inter na Libertadores de 2015 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2016 06h02

Alan Costa não deve mais jogar pelo Internacional no restante de 2016. Fora do time titular e das opções recorrentes de Argel Fucks, o zagueiro foi autorizado a procurar um novo clube. A ideia a ser usada com ele é a mesma aplicada nos últimos anos – com nomes como Eduardo Sasha, Aylon e Jackson. Emprestar para valorizar e desenvolver.

Titular em grande parte da campanha do Colorado na Copa Libertadores de 2015, Alan Costa perdeu espaço após a saída de Diego Aguirre. Com Argel, as chances foram raras e quando atuou não foi bem.

Na Florida Cup, em janeiro, o zagueiro fez gol contra em jogo diante do Bayer Leverkusen e perdeu pontos na hierarquia interna – que tem grande concorrência no setor. São seis zagueiros no elenco principal.

Na última quarta-feira, o estafe de Alan Costa se reuniu com o Inter e recebeu a autorização para prospectar negócios. No final do ano passado, ele já era visto como um nome a ser negociado – para gerar receita. Mas o plano não vingou.

Agora, Alan Costa se junta a nomes sem tanto espaço recente no Inter. Como Talles, Zé Mário e Cassiano. Mantido no elenco principal, treinando no CT do Parque Gigante, o zagueiro deverá ter empréstimo realizado mais rapidamente que os demais. O atacante, aliás, foi reintegrado e poderá ser inscrito no Gauchão por conta da carência ofensiva do time.