Blatter comemora Infantino na Fifa: "tomei vinho com ele e dei umas dicas"
O ex-presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, gostou da eleição de seu conterrâneo Gianni Infantino para assumir o cargo máximo do futebol nesta sexta-feira. Em entrevista à TV alemã ZDF, o dirigente, banido do futebol por seis anos por corrupção, disse que conhece bem o novo mandatário.
"Eu fiquei feliz por Gianni Infantino ser o presidente, um homem de Valais (região da Suíça), como eu. Eu bebi vinho com ele na época do Natal e dei a ele algumas dicas", disse Blatter.
O antigo presidente, que comandou a Fifa entre 1998 e 2015, também emitiu um comunicado oficial apoiando Infantino, cujo mandato vai até 2019.
"Eu parabenizo Gianni Infantino sincera e calorosamente pela eleição. O pacote de reforma significa que a demanda em cima dele é alta, porque a implementação das novas estruturas serão um grande desafio. Mas estou seguro de que meu sucessor está preparado para fazer isso", afirmou Blatter.
"Com sua experiência, expertise, e suas habilidades estratégicas e diplomáticas, ele tem todas as qualidades para continuar meu trabalho e estabilizar a Fifa novamente. Eu desejo a ele boa sorte e sucesso", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.