Topo

Da pobreza até a fama: mulher de Suarez o acompanha desde os tempos de gari

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 06h00

Luis Suárez vive um dos melhores momentos de sua vida. Ao lado de Messi e Neymar, o atacante uruguaio tem conquistado títulos e feito muitos gols (tanto é que briga pela Chuteira de Ouro do futebol europeu nesta temporada). Fora de campo, ele também vive uma grande fase, há anos, acompanhado de Sofia Balbi.

Mãe dos dois filhos do artilheiro, Sofia é antiga companheira desde tempos muito longe dos atuais, de fama e grande repercussão mundial. O casal se conheceu há 13 anos, quando o centroavante vivia delicada situação financeira. Na época, Suárez trabalhava como gari nas ruas de Montevidéu para ajudar a família no sustento da casa. O uruguaio lembra que a pendura era tanta, que tinha que vender pertences pessoais para presentear a sua hoje esposa.

“Era um adolescente, mas a conheci no momento certo, porque ela me guiou para o caminho certo. Ela ajudou a me corrigir e me dar conta de quem eram meus amigos e os que não eram. Cheguei a vender o que consegui com alguns esforços para demonstrar que a desejava, queria estar com ela e dar um presente. Era um momento em que minha família, minha mãe e meu pai não estavam em condições de dar presentes, mas tinha de fazer um esforço por amor”, falou o atacante ao Ciudad.com.

Um ano depois de se conhecer, o casal teve de se separar. Foi justamente Barcelona, hoje cidade em que Suárez vive seu melhor momento, o motivo. Com 14 anos, Sofia se despediu de Suárez, com 16. Sua família se mudava do Uruguai para a Catalunha, para fugir da crise econômica que assolava o país sul-americano.

Neste momento, a internet manteve o casal em contato e uma promessa feita por Suárez nesta época se cumpriria. O atacante disse que se tornaria um jogador de futebol, jogaria na Europa para poder vê-la novamente e eles se casariam e teriam filhos.

Foi exatamente isso que aconteceu. Em 2009, ainda no Ajax, Suárez se casou com Sofia em Amsterdam (a cerimônia aconteceria novamente em Montevideu). No ano seguinte, o casal comemoraria o nascimento de Delfine. Em 2013, era a hora de Benjamin nascer.

Assim como Suárez e Messi, Sofia está sempre ao lado de Antonella Roccuzzo. As duas têm aparecido juntas seja em jogos do Barcelona como em passeios em família a eventos da Disney.