Topo

Menino afegão fã de Messi recebe camisa autografada do ídolo

Murtaza Ahmadi ficou conhecido após vestir camisa de sacola com nome de Messi - Unicef/Divulgação
Murtaza Ahmadi ficou conhecido após vestir camisa de sacola com nome de Messi Imagem: Unicef/Divulgação

Da ANSA, em Roma (Itália)

25/02/2016 10h20

O menino afegão Murtaza Ahmadi, 5 anos, que comoveu a web ao usar uma camisa feita de sacola plástica do ídolo Lionel Messi, recebeu finalmente seu presente: uma camisa oficial da seleção argentina autografada pelo craque.

O anúncio da entrega do presente foi feito pela Unicef do Afeganistão, que postou fotos do menino jogando bola já vestindo a camisa. "Eu amo o Messi e na minha camisa está escrito que o Messi me ama", disse Ahmadi à entidade nesta quinta-feira (25).

A foto do pequeno afegão viralizou na Internet e uma busca internacional foi realizada para tentar encontrar a criança, que acabou sendo localizada pela emissora britânica BBC. A sacola havia sido cortada em formato de regata e Ahmadi escreveu o número 10 e o nome de Messi na "camisa".

O porta-voz da Federação Afegã de Futebol (AFF), Syed ali Kazemi, chegou a anunciar que o menino encontraria Messi, mas a data do encontro não foi confirmada. Ahmadi pertence à minoria étnica hazara e é filho de um agricultor refugiado que mora em Ghazni, no Afeganistão.