Topo

Clayton elogia elenco do Atlético-MG e revela idolatria por Robinho

Novo reforço do Atlético-MG, Clayton se despede do Figueirense - Luiz Henrique/Divulgação/Figueirense
Novo reforço do Atlético-MG, Clayton se despede do Figueirense Imagem: Luiz Henrique/Divulgação/Figueirense

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2016 18h46

Atuar ao lado de um ídolo. O que aconteceu com a dupla Bernard e Ronaldinho em 2012 e 2013 pode se repetir agora na Cidade do Galo. Os personagens, porém, são outros. Clayton e Robinho. O atacante, de 20 anos, se despediu do Figueirense, onde estava desde os 12, nesta quinta-feira (25) para viajar a Belo Horizonte e assinar contrato de quatro temporadas com o Atlético-MG. Na hora do adeus, ele não escondeu a animação por atuar ao lado do Rei das Pedaladas.

Adquirido por 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões), além dos empréstimos de Dodô e Rafael Moura, jovem concedeu entrevista coletiva no estádio Orlando Scarpelli e destacou a possibilidade de atuar com Robinho. Ele ainda enalteceu os demais atletas do elenco comandado por Diego Aguirre.

“Tem elenco com excelentes jogadores, sou também grande fã do Robinho desde pequeno. Aprendi a gostar do futebol dele. Estou feliz de ir para o Atlético, os atacantes que têm, todos eles, os meias, zagueiros, é um grupo que sempre achei excelente com um padrão de jogo que sempre gostei”, afirmou.

Antes mesmo de chegar à Cidade do Galo, Clayton já fez promessas à torcida de seu novo clube: “Vou fazer o meu melhor pelo Atlético. Vou chegar na humildade, respeitando os jogadores, a torcida e prometo buscar o meu melhor, buscar títulos e crescer cada vez mais”, comentou.

Clayton chega ao Atlético como o sexto reforço da temporada. O jogador não poderá ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ele estará à disposição de Diego Aguirre para a disputa do Campeonato Mineiro.