Presidente quer aprovar mudanças na Fifa: 'olhos do mundo estão sobre nós'
O Comitê Executivo da Fifa convocará as federações filiadas para aprovar gama de reformas apresentadas no estatuto da entidade. Entre as alterações pretendidas estão o aumento da bancada feminina, informações sobre salários de dirigentes da Fifa e fim das reeleições “infinitas” para presidentes.
As mudanças precisam ser referendadas pelo Congresso Extraordinário da Fifa, que acontecerá nesta sexta-feira, dia da eleição presidencial.
O presidente da Fifa, Issa Hayatou, destacou a importância da reforma.
“Os olhos do mundo estão sobre nós nesta semana após um dos períodos mais difíceis da nossa história. A aprovação das reformas enviará uma forte mensagem do que ouvimos e do que estamos fazendo para recuperar a confiança”, disse Hayatou.
Uma das principais mudanças será a limitação do número de mandatos consecutivos. Um dirigente poderá se reeleger por no máximo dois vezes, com quatro anos de mandato cada.
O Comitê Executivo atualmente é composto por 24 representantes. Com a alteração sugerida, a bancada passará a contar com 36 membros, com pelo menos seis mulheres. O Comitê Executivo passará a se chamar “Conselho Fifa”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.