Topo

Elias põe fim à polêmica sobre lesão: "confio nos médicos do Corinthians"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 21h03

Elias falou sobre a polêmica sobre sua lesão no tornozelo e sobre o departamento médico do Corinthians. Em comunicado na rede social Instagram, o volante do alvinegro paulista, publicado nesta terça-feira (23), o jogador disse que confia no departamento médico do clube e que está "otimista para uma rápida recuperação".

"Infelizmente, contusões são normais no futebol... Estou triste por não poder ajudar o @corinthians em alguns jogos importantes, porque sempre será minha prioridade. Mas confio no departamento médico do clube, e estamos otimistas, para uma rápida recuperação... E é na onda do VAMOQVAMO, que amanhã estará em todas as rádios do Brasil, novo sucesso do meu mano @thbarbosa, VAMOQVAMO pedir pra Deus uma boa recuperação, pra poder voltar o quanto antes, p ajudar meus companheiros de guerra... ??????

#vamoquevamo #Deusnocontrole #vaicorinthians #katzburger", escreveu o jogador.

Corinthians também coloca panos quentes

A demora do departamento médico do Corinthians em diagnosticar a fissura na fíbula da perna esquerda deixou o volante Elias bastante irritado. A ponto de, para pessoas próximas, acreditar que houve erro no diagnóstico inicial e que isso fará com que ele perca alguns dos jogos mais importantes do primeiro semestre.

Em entrevista ao UOL Esporte, o consultor médico corintiano Joaquim Grava admitiu que um exame de raio-x teria identificado o problema depois de Corinthians x Audax, ainda no dia 3 de fevereiro. Grava acredita que Elias já tinha a fissura na fíbula da perna esquerda. Mas afirma que ele tinha uma erisipela, espécie de inflamação na pele.

"Ele poderia ter tido (a fissura), deve ter tido, mas e daí? O mais importante era tratar a erisipela", justifica Grava. "Se for fazer raio-x em todo mundo que tomou pancada, precisa ir todo mundo de ônibus para o hospital", complementou.

O ponto que deixou Elias irritado foi o intervalo de tempo entre os dois episódios. A pancada ocorreu no dia 3 de fevereiro e apenas no dia 22 se resolveu realizar o exame que constatou o problema. Até atuar no Chile, o volante acreditava não ter nenhuma lesão importante e confiava na versão do departamento médico corintiano.

"Vocês gostam de criar polêmica no Corinthians, isso é uma coisa normal. O departamento médico errou em quê? Erro médico é quando alguém perde a perna, quando alguém morre. Isso é coisa normal que acontece no consultório", contemporizou Grava.