Topo

Atlético-MG deve ser "ponte" para Rafael Moura jogar pelo Figueirense

Rafael Moura está perto de assinar com o Atlético-MG para ser repassado ao Figueirense - ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Moura está perto de assinar com o Atlético-MG para ser repassado ao Figueirense Imagem: ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 19h53

O centroavante Rafael Moura foi revelado pelo Atlético-MG e 12 anos depois de deixar o clube está muito próximo de assinar novamente com a equipe mineira. No entanto, o jogador nem sequer vai treinar na Cidade do Galo. O ex-camisa 11 do Internacional vai ser repassado ao Figueirense, como parte do negócio que colocou o atacante Clayton no Atlético.

Para acertar o retorno à Cidade do Galo, Rafael Moura aceitou reduzir consideravelmente seus vencimentos. A proposta de contrato apresentada pelo Atlético é até dezembro de 2017, porém, nesta temporada, o atacante atuaria somente pela equipe catarinense. O retorno definitivo à Cidade do Galo aconteceria somente em janeiro do ano que vem.

“É uma possibilidade”, limitou-se a dizer Francis Melo, empresário e responsável pela carreira do jogador.

As conversas entre Rafael Moura e Atlético começaram ainda em 2015, com ajuda do Internacional. O atacante tem um dos maiores salários do Beira-Rio e a equipe gaúcha estava disposta a bancar parte dos vencimentos do atleta, até agosto, quando termina o contrato, para amenizar a quantia que gasta mensalmente.

Porém, uma lesão no pé direito de Rafael Moura e a chegada de Diego Aguirre ao Atlético travaram as conversas. O técnico uruguaio trabalhou com Moura no Inter e não mostrou muito interesse em contar com o atacante em Belo Horizonte, mesmo com o clube alvinegro em busca de um jogador para ser reserva de Lucas Pratto.

Já a lesão era um empecilho para Rafael Moura deixar o Internacional e assinar com outro clube, pois no começo de janeiro ele não seria aprovado em nenhum exame médico. Já recuperado da contusão que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão de 2015, Rafael Moura chegou a negociar com Botafogo e Vitória.

Porém as conversas com o Atlético foram retomadas, já que a diretoria atleticana prometeu mandar alguns jogadores para o Figueirense. Além de Rafael Moura, o meia Dodô é outro atleta que deve passar o restante da temporada 2016 em Florianópolis com os salários pagos pelo Atlético.