Topo

Acredito que Messi e Cristiano Ronaldo ainda virão jogar nos EUA, diz Kaká

Astros que trocaram Europa pela MLS indicam o mesmo para argentino e português - PAUL HANNA/REUTERS
Astros que trocaram Europa pela MLS indicam o mesmo para argentino e português Imagem: PAUL HANNA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 09h03

Nomes como David Beckham, Steven Gerrard, Frank Lampard, Andrea Pirlo e David Villa já toparam trocar o futebol da Europa pelo dos Estados Unidos. E, no futuro, jogadores como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi também poderão desfilar pela Major League Soccer.

A opinião é de Kaká – ele mesmo um dos astros a trocar a Europa pelos EUA. Em entrevista à CNN Sport, o meia do Orlando City disse que tanto o argentino do Barcelona quanto o português do Real Madrid já expressaram desejo de atuar nos gramados norte-americanos; desta forma, uma futura transferência só dependeria de detalhes futuros.

“Acredito que Cristiano e Messi jogarão um dia na MLS. Dependerá de várias coisas, mas acredito que sim. Os dois já expressaram desejo antes de fazer isso. Eles gostam dos Estados Unidos e, francamente, faria sentido”, disse o brasileiro.

Dos dois astros, Cristiano Ronaldo foi quem mais expressou sua intenção de jogar nos Estados Unidos. “Talvez no futuro seja uma boa oportunidade para mim jogar lá. Nunca se sabe, mas jogar na MLS é algo interessante”, declarou o astro lusitano em janeiro. A revista Sports Illustrated aposta inclusive em uma transferência para o Los Angeles FC em 2018.

Entre outros astros do futebol europeu que se mudaram para os Estados Unidos, a experiência é recomendada. “Ex-companheiros me telefonam para perguntar. Eu recomendo, tanto para Messi quanto para Cristiano”, contou Gerrard, do Los Angeles Galaxy. “Mas veja bem: quem vier pensando que não terá que competir no mesmo nívei de antes, terá um choque com a exigência que há aqui”, assegurou.

Para David Villa, do New York City, a chegada dos dois “é uma possibilidade mais do que real”. “Vejo principalmente Cristiano chegando a esta liga. Ele é um showman”, afirmou.