Topo

Bolaños se vê 80% e Grêmio aguarda documentos para estreia

Miller Bolaños deve estrear antes do segundo jogo da fase de grupos da Libertadores - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Miller Bolaños deve estrear antes do segundo jogo da fase de grupos da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2016 13h37

Miller Bolaños está perto de estrear pelo Grêmio. O equatoriano de 25 anos teve uma conversa com o técnico Roger Machado nos últimos dias e se disse com 80% da condição física. O clube aguarda para esta semana o fim do tramite legal de inscrição do atleta. 

Bolaños deve ter o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nos próximos dias. Ainda faltam documentos de transação para que tudo se resolva. As garantias bancárias a serem aceitas pelo Emelec, que vendeu 70% dos direitos do atleta por R$ 19,4 milhões. 
 
Enquanto isso, Bolaños treina com o elenco gremista entre os reservas. Sua atuação já foi até acompanhada pelo técnico gremista, que fez questão de conversar com ele durante os treinamentos. 
 
"Estive presente em dois treinamentos do Bolaños. Em um deles, eu nem fui para casa depoir de voltar do México [onde o Grêmio jogou pela Libertadores] e fui direto para o CT. Queria conversar com ele. Falamos sobre onde se sente mais confortável. Ele me relatou que já jogou em todas as funções do meio para frente, mas que vinha atuando de ponta, atrás do centroavante. De qualquer forma, se colocou à disposição para o que fosse necessáriO", atestou Roger. 
 
Além do posicionamento esteve em pauta a condição física do jogador. Bolaños vem de um longo tempo parado e está em fase de 'pré-temporada', na avaliação da comissão técnica gremista. Mas o período se encerra em breve e a estreia deve ocorrer antes do segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. 
 
"Estando regularizado, terminando o processo legal, evidente que desejamos colocar ele para jogar, até para ter melhor entrosamento com seus companheiros. Perguntei como ele se sentia fisicamente. Ele falou que estava 80% mais ou menos. Com 10 dias de trabalho, está muito bom. O resto se adquire jogando, o que é muito importante", explicou Roger. 
 
Bolaños foi testado em duas funções na atividade de sábado. Primeiro centralizado, no posto onde atualmente joga Douglas. Depois, aberto pela esquerda na posição de Everton. 
 
O Grêmio inicia nesta segunda-feira preparação para pegar o São Paulo-RS, quarta, pelo Gauchão. Apenas os reservas devem atuar nesta partida.