Topo

Berlusconi: Balotelli é italiano, 'embora tenha passado muito tempo no sol'

Presidente do Milan tentou elogiar jogador, mas fez declaração de cunho racista - Stefano Rellandini/Reuters
Presidente do Milan tentou elogiar jogador, mas fez declaração de cunho racista Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 15h09

O atacante Mario Balotelli recebeu um elogio bastante duvidoso do presidente do Milan, Silvio Berlusconi. Em comemoração aos 30 anos à frente do clube, o dirigente destacou o jogador com um dos talentos formados no clube, destacando a cor de sua pele negra.

“Temos uma rica fonte de talentos, como (Jeremy) Menez e Mario Balotelli – que é italiano, embora tenha passado muito tempo no sol”, disse Berlusconi na cerimônia, segundo o site Goal.

O comentário infeliz de Berlusconi, entretanto, não foi o único caso polêmico que envolveu o jogador. Isso porque o Milan enfrenta o Napoli nesta segunda-feira pelo Campeonato Italiano, mas a preparação para o jogo já provocou problemas para as autoridades locais.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, torcedores da equipe napolitana foram ao hotel no qual os visitantes se hospedaram para fazer pressão – e Balotelli foi o mais visado.

Diante do hotel, a torcida do Napoli cantou e fez barulho para atrapalhar o descanso dos jogadores do Milan. Da janela, Mario Balotelli respondeu gesticulando de maneira nada amistosa.

O gesto, segundo o jornal, “não foi apreciada pelos presentes”, que responderam com mais barulho. O policiamento foi chamado para conter um eventual tumulto diante do hotel – onde, curiosamente, também se hospedeu o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis.