Topo

Após estrear pelo SP em 2016, João Schmidt pode ser emprestado ao Avaí

Diretoria do Avaí confirmou o interesse em João Schmidt, do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Diretoria do Avaí confirmou o interesse em João Schmidt, do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/02/2016 16h52

João Schmidt teve no último domingo a sua primeira (ainda que breve) chance no time do São Paulo em 2016. Ele entrou aos 42min do segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu. Nos próximos dias, porém, o volante pode já não fazer mais parte do elenco tricolor. Isso porque o Avaí, através de sua diretoria, confirmou interesse na sua contratação.

Segundo o ex-zagueiro do Botafogo e da seleção brasileira e agora gerente de futebol do Avaí, Marcelo Gonçalves, Avaí e São Paulo negociam pelo empréstimo do atleta, que pode ter um novo clube nos próximos dias.

“Ainda estamos em negociação. Avaliando também a questão financeira, o modelo de empréstimo proposto pelo São Paulo, e temos também nossa proposta dentro do nosso modelo. Então precisamos estar ajustados para que possa tudo dar certo”, disse Gonçalves em entrevista ao UOL Esporte.

Revelado no São Paulo, o jogador de 22 anos foi apontado como uma das promessas do clube tricolor há cerca de três anos. Mas ainda não vingou. Tem no currículo apenas 22 partidas com a camisa tricolor, e recentemente - entre 2014 e 2015 - esteve emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, para ganhar experiência.

Com contrato até o fim de junho de 2017 com o São Paulo, João Schmidt busca com a transferência jogar mais, já que não tem tanto espaço no São Paulo. No clube tricolor, ele disputa posição com Hudson, Thiago Mendes e Wesley, além de Rodrigo Caio, que eventualmente joga de volante.