Topo

Manchester United já admite negociar Rooney com futebol chinês, diz jornal

Inglês é mais um jogador na mira do futebol chinês - Reuters / Carl Recine
Inglês é mais um jogador na mira do futebol chinês Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 09h13

O Manchester United já admite negociar Wayne Rooney para o futebol chinês. Pelo menos, é o que assegura o jornal Manchester Evening News desta quinta-feira.

A versão online da publicação assegura que o clube inglês recebe uma oferta pelo atacante – atualmente afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Na China, Rooney receberia um salário de 2 milhões de libras (cerca de R$ 11,5 milhões) por mês.

O jornal não cita um clube específico interessado no jogador - o jornal Daily Mirror fala em sondagem do Shanghai Shenhua. Em novembro, a imprensa inglesa noticiou a possibilidade de a própria Chinese Super League, responsável pela organização do Campeonato Chinês, investir na compra do atleta.

O próprio vice-presidente do United, Ed Woodward, vê portas abertas com o futebol chinês. “É mais um mercado útil se quisermos vender qualquer jogador”, disse em entrevista coletiva na última quarta-feira, sem fazer menção específica a Rooney.

Caso negocie Rooney com a China, o Manchester United deverá movimentar o mercado de transferências. Segundo o jornal, a equipe “precisaria cobrir sua potencial saída com uma substituição que seus parceiros aprovariam para promover seus produtos”.