Após sucesso com Aylon, Inter repete fórmula e tenta 'reciclar' promessas
Aylon é o modelo de sucesso do Internacional para emprestar as antigas promessas do grupo. O jogador foi cedido ao Paysandu em 2015 porque não teria espaço no elenco, voltou e está 'empilhando' gols. Agora, o clube vermelho usa a mesma fórmula para reciclar jogadores com algum potencial mas que não terão espaço imediatamente.
"Ele foi emprestado porque não jogaria aqui no ano passado. Tínhamos o Nilmar, o Lisandro... E fez um bom trabalho no Paysandu, voltou e está atingindo os objetivos que tínhamos para ele. É importante liberar estes jogadores até para ver o que podem render", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.
E de olho em repetir a dose, o Internacional está acertando os últimos detalhes do empréstimo de Cassiano ao Goiás. Contratado do São José-RS em 2012, o jogador recebeu algumas chances nos primeiros anos e não correspondeu. Depois sofreu uma grave lesão e acabou repetindo empréstimos. Esteve no Criciúma, Santa Cruz-PE, Fortaleza e Gwangju, da Coreia do Sul. Com 22 anos, ele tem contrato com Inter até novembro de 2017.
Outra antiga promessa que tenta deslanchar é Zé Mário. O lateral esquerdo que também atua no meio recebeu até algumas chances do técnico Argel Fucks no ano passado. E foi bem. Mas acabou tendo uma série de lesões que criaram uma certa desconfiança sobre seu aproveitamento. Ainda sem destino, o jogador já teve passagens por Caxias-RS, Náutico, Sport, e ABC-RN.
Tales e Alef vivem quadros semelhantes. O primeiro esteve emprestado ao Bahia no ano passado e regressou. O segundo esteve cedido ao Avaí e também acabou sendo devolvido após o período fora.
"São jogadores que precisam jogar até para observarmos a situação deles", disse o dirigente colorado.
Lucas Marques, por exemplo, foi cedido ao Lajeadense e disputará o Campeonato Gaúcho nestes moldes.
O Internacional se prepara para o duelo com o Cruzeiro-RS. O jogo está marcado para domingo, pelo Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.