Topo

Zagueiro que fez 2 jogos em um ano no Cruzeiro é emprestado à Ponte Preta

Douglas Grolli ficou um ano no Cruzeiro, mas teve poucas oportunidades - Washington Alves / Light Press
Douglas Grolli ficou um ano no Cruzeiro, mas teve poucas oportunidades Imagem: Washington Alves / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2016 11h27

O Cruzeiro acertou, na manhã desta quinta-feira (18), o empréstimo de Douglas Grolli à Ponte Preta. Sem espaço desde que chegou à Toca da Raposa II, em fevereiro do ano passado, o zagueiro ficará por uma temporada no clube do interior paulista. O negócio foi confirmado pela diretoria mineira por meio de sua assessoria de imprensa.

Em um ano na capital mineira, Douglas Grolli disputou apenas duas partidas, ambas na edição passada do Campeonato Brasileiro e sob a batuta de Mano Menezes. Ele substituiu Allano após a expulsão de Paulo André, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pela 28ª rodada, no Mineirão, e foi titular contra o Internacional, na 38ª, no estádio Beira-Rio.

Embora tenha chegado a Belo Horizonte no início do ano, as suas oportunidades só apareceram em setembro. Enquanto Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo estiveram no comando da equipe, o defensor nem sequer entrou em campo.

A ida para a Ponte Preta alivia a folha salarial do clube e faz com que Douglas Grolli tenha mais minutos em campo. A justificativa da cúpula é semelhante à apresentada no caso do meia-atacante Gabriel Xavier, emprestado ao Sport.