Posse de bola e passes errados. Fla repete falhas e já irrita torcida
As vaias da torcida após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG retrataram o sentimento em relação ao Flamengo neste início de temporada. O time repetiu as conhecidas falhas nos últimos dois jogos e a ansiedade dos torcedores por uma evolução é marcante.
O Rubro-negro mantém a característica de comandar o duelo, mas sofre no momento do passe. Contra o América-MG, a equipe teve 63% de posse de bola. Por outro lado, errou 34 passes e 20 lançamentos. Os equívocos complicam o sistema defensivo e irritam frequentemente o técnico Muricy Ramalho.
A necessidade de convencer é iminente. O treinador a reconheceu e destacou os poucos bons momentos do Flamengo até aqui na temporada.
“É claro que precisamos jogar mais. Pouco a pouco os jogadores vão se soltar. Acho que está dentro do normal para um começo de temporada. Jogamos bem no segundo tempo contra o Atlético-MG [vitória por 2 a 0] e contra a Portuguesa, que era nossa obrigação. Foi um teste bom contra o América-MG. É um time forte e rápido. Estamos no início de um trabalho”, afirmou.
Mesmo com o triunfo, o Rubro-negro entra pressionado no clássico do próximo domingo (21) contra o Fluminense, às 19h30, em Brasília. O time não vem jogando bem frente aos principais rivais, sendo este mais um problema que Muricy precisa resolver.
“Espero que as duas equipes se recuperem bem. É um jogo com viagem e isso pesa bastante. Nós esperamos um bom jogo tecnicamente, mas os dois lados vão sofrer fisicamente. São jogos com temperaturas altas e viagens. Não é fácil”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.