Topo

Posse de bola e passes errados. Fla repete falhas e já irrita torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2016 07h37

As vaias da torcida após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG retrataram o sentimento em relação ao Flamengo neste início de temporada. O time repetiu as conhecidas falhas nos últimos dois jogos e a ansiedade dos torcedores por uma evolução é marcante.

O Rubro-negro mantém a característica de comandar o duelo, mas sofre no momento do passe. Contra o América-MG, a equipe teve 63% de posse de bola. Por outro lado, errou 34 passes e 20 lançamentos. Os equívocos complicam o sistema defensivo e irritam frequentemente o técnico Muricy Ramalho.

A necessidade de convencer é iminente. O treinador a reconheceu e destacou os poucos bons momentos do Flamengo até aqui na temporada.

“É claro que precisamos jogar mais. Pouco a pouco os jogadores vão se soltar. Acho que está dentro do normal para um começo de temporada. Jogamos bem no segundo tempo contra o Atlético-MG [vitória por 2 a 0] e contra a Portuguesa, que era nossa obrigação. Foi um teste bom contra o América-MG. É um time forte e rápido. Estamos no início de um trabalho”, afirmou.

Mesmo com o triunfo, o Rubro-negro entra pressionado no clássico do próximo domingo (21) contra o Fluminense, às 19h30, em Brasília. O time não vem jogando bem frente aos principais rivais, sendo este mais um problema que Muricy precisa resolver.

“Espero que as duas equipes se recuperem bem. É um jogo com viagem e isso pesa bastante. Nós esperamos um bom jogo tecnicamente, mas os dois lados vão sofrer fisicamente. São jogos com temperaturas altas e viagens. Não é fácil”, encerrou.