Topo

Ramires é apresentado e celebra brasileiros na China: 'Ajuda na adaptação'

Brasileiros foram protagonistas de evento de apresentação nesta quinta-feira - Jiangsu Suning/Divulgação
Brasileiros foram protagonistas de evento de apresentação nesta quinta-feira Imagem: Jiangsu Suning/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 11h19

O Jiangu Suning, clube que disputa a primeira divisão chinesa, apresentou nesta quinta-feira seus reforços para a temporada 2016. Entre eles, estão três brasileiros: o volante Ramires (ex-Chelsea) e os atacantes Jô (ex-Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos) e Alex Teixeira (ex-Shakhtar Donetsk).

“Estou muito feliz pela maneira como estou sendo recepcionado na China. Fizeram uma grande festa quando desembarquei em Nanjing e agora aconteceu a mesma coisa na apresentação oficial. Graças a Deus, conquistei títulos por onde passei e vou fazer de tudo para continuar sendo vitorioso camisa do Jiangsu”, declarou Ramires, que comemorou a presença de outros companheiros no elenco.

“Fiquei muito contente quando soube das contratações do Jô e do Alex Teixeira. Estamos em um país diferente, então é sempre bom contar com mais brasileiros. Irá facilitar bastante a questão da adaptação e dar ainda mais condições para nossa equipe brigar pelos seus objetivos. Estou confiante de que faremos uma grande parceria em todos os sentidos”, completou.

O Jiangsu Suning foi o nono colocado do último Campeonato Chinês, que conta com 16 equipes. O título ficou com o Guangzhou Evergrande, equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

A equipe de Ramires, Alex Teixeira e Jô agora inicia sua preparação para a temporada. A equipe viaja para o Vietnã, onde enfrenta o Becomex Binh Duong pela Liga dos Campeões da Ásia. O confronto acontece na terça-feira e é válido pelo Grupo E da competição, que conta também com Jeonbuk Hyundai Motors (Coreia do Sul) e FC Tokyo (Japão).