Topo

Sócios do Barcelona protestam e pedem atenção de jogadores a torcedores

Associação entregou camiseta com número de associados aos jogadores - Seguiment FCB
Associação entregou camiseta com número de associados aos jogadores Imagem: Seguiment FCB

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 10h26

A Seguiment FCB, uma associação de sócios do Barcelona, viajou a Gijón nesta quarta-feira para realizar um protesto contra o próprio clube. A ideia é manifestar o desconcentamento com do Barça justamente com os torcedores que viajam para acompanhar a equipe.

Nesta quarta-feira, o Barcelona enfrenta o Sporting Gijón fora de casa, em confronto referente à 16ª rodada e remarcado por conta da participação do clube catalão no Mundial de Clubes. Antes do jogo desta semana, porém, a associação fez chegar sua insatisfação aos jogadores.

Segundo o jornal Sport, um grupo pertencente à Seguiment FCB entregou ao elenco uma carta com exigências – a principal delas, o contato mais próximo com os jogadores. Além disso, a torcida entreou uma camiseta com o número de sócios de cada um.

“Nós nos encontramos em uma situação completamente injusta para o sócio do Barcelona”, afirma o manifesto. “Os que viajamos no mesmo avião que vocês, os que não viajam com vocês. Não queremos autógrafos; queremos respeito”, afirmou.

De acordo com o jornal, a carta ainda lamenta que os jogadores do Barça “não se lembrem dos seguidores nos deslocalmentos”. “Aproveitamos para pedir que, no final das partidas, se ganharmos ou se perdermos, vocês se aproximem de onde está nossa torcida e nos cumprimentem”, completa a carta.