Topo

Inter ultrapassa prazo para jogar bem. Prova será contra o Avaí

Argel Fucks definiu prazo que vence nesta quarta: Inter precisa jogar bem - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Argel Fucks definiu prazo que vence nesta quarta: Inter precisa jogar bem Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2016 06h00

Após o empate com o Aimoré no último domingo, o técnico Argel Fucks foi claro: o Inter jogaria bem após sete jogos na temporada. O prazo vence no oitavo, diante do Avaí, nesta quarta-feira (17) às 19h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo B da Primeira Liga. A prova para finalmente render aquilo que a torcida pretende. 

"Não temos time titular ou reserva, temos um grupo. E temos de dar oportunidade a todos os jogadores. A gente vai seguir dessa forma, você vê o jogador no jogo, não no treino.  É começo de trabalho, nossa equipe está evoluindo. A partir do sexto ou sétimo jogo, acredito que o time vai se soltar. Demos chance para jovens, gente que foi contratada e até para quem não vinha jogando", disse Argel. 
 
Então, é a partir de agora. Porque o duelo com o Avaí será o oitavo na temporada. Até agora houve quatro jogos no Gauchão, duas vitórias e dois empates. Mais um jogo na Primeira Liga, com empate diante do Coritiba e outros dois compromissos na Florida Cup com empate contra o Bayer Leverkusen e vitória sobre o Fluminense. 
 
O total de 2016 aponta três vitórias e quatro empates, que gera aproveitamento de 47,6%. Mas mesmo que nenhuma derrota tenha acontecido na temporada, o rendimento está longe do ideal. O Inter teve dificuldades contra adversários mais fracos e não figura entre os primeiros do Gauchão. 
 
Ainda em busca do melhor futebol, mudanças se avizinham em todos os setores. Ernando voltou de lesão, mas não deve retomar titularidade ainda. Aylon ganhará sequência no ataque, mas Vitinho tende a voltar em breve. E os titulares poupados no Gauchão retomam lugar na equipe. 
 
"A gente até produziu em alguns jogos. Mas estamos sendo pouco eficientes. A eficiência é e vai manter a tranquilidade para o treinador e para o sistema defensivo. Não adianta só criar 50 chances e marcar poucos gols.A  gente precisa melhorar isso em números. E acaba gerando uma preocupação, mas não pode se transformar em nenhum tipo de trauma. A gente precisa melhorar esta produtividade, eficiência, aqueles jogadores do meio para frente tem responsabilidade de fazer os gols", disse o meia Alex. 
 
O Avaí soma a mesma pontuação do Inter na Liga. Ambos têm um ponto. O time catarinense empatou com o Grêmio, enquanto o Colorado empatou com Coritiba. Os dois miram a vitória para igualar o Grêmio, que lidera a chave com 4 pontos. 
 
O técnico Raul Cabral gostou do que viu na última partida, a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville pelo Catarinense. O comandante perdeu Luís Philipe, Judson e Rafinha, lesionados, e aguarda contratações da direção do clube.
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AVAÍ
Data e hora: 17/02/2016 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Auxiliares:  Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira  (ambos de MG)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson (Réver) e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos) e Alex; Eduardo Sasha e Aylon. 
Técnico: Argel Fucks
AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Renato Júnior, Braga, Lucas de Sá e Diego Jardel; Rômulo e William.
Técnico: Raul Cabral