Topo

Diego Souza: quatro gols e três assistências nos últimos dois jogos do Flu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2016 22h11

Protagonista na grande vitória do Fluminense por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão (BH), pela segunda rodada da Primeira Liga, o meia Diego Souza parece ter chamado para si a responsabilidade de conduzir o Tricolor ao lado de Fred. Com a atuação de gala desta noite, ele chegou aos quatro gols e três assistências nas últimas duas partidas da equipe.

Contratado para ser o camisa 10 do time, ele tem consciência de toda a expectativa criada em torno de seu futebol.

“A equipe está de parabéns. Eu fiz o que tenho que fazer, e meus companheiros me deram respaldo, foram aguerridos. O resultado foi justo. Conseguimos jogar, criar oportunidades. O Cruzeiro é forte, tem o Dedé, um dos melhores zagueiros do Brasil. Também é difícil enfrentar o Manoel. A nossa equipe está mostrando evolução”, declarou.

Atuando como um falso atacante na ausência de Fred, ele fez bem o papel, mas deixou claro não ter como objetivo principal ser artilheiro.

“Somos um grupo. Independentemente se vou fazer gol ou não. O que eu quero é ganhar. Não tenho essa vaidade de ser artilheiro, o melhor jogador. No fim o que vale é o título”, destacou ao Sportv.

Técnico da equipe, Eduardo Baptista foi só elogios a Diego Souza:

"Espero um Diego grande. Em jogos como esse ele cresce, tem personalidade. Assim como Cícero e Fred, ele chama a responsabilidade para ele, desequilibra. Sobre o Fla-Flu, ele não tem que entrar em pilha de torcida, de rivalidade. Por acaso o rival é o Flamengo, poderia ser outro. Não podemos cair nessa pilha. Se cria esse clima mais para trazer audiência. Sabemos das dificuldades e o que precisamos fazer para ter sucesso no Fla-Flu".

Com a vitória, o Fluminense chegou aos três pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo A. Neste domingo, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.