Thiago Silva usou Bola de Ouro para tentar levar Neymar ao PSG
O Paris Saint-Germain há tempos que tenta contratar Neymar. Em uma das estratégias do clube francês para seduzir o atacante brasileiro, o zagueiro Thiago Silva foi utilizado para convencer o amigo. Thiago e Neymar se encontraram na premiação do Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, na Suíça.
O atleta do PSG aproveitou o encontro com Neymar para fazer o convite.
“Eu disse: ‘Vem jogar comigo em Paris’”, relembrou Thiago, capitão do PSG.
“Ele [Neymar] sorriu um pouco, mas não respondeu. Ele disse: ‘Vamos ver o que acontece. Vamos seguir assim até o fim da temporada [europeia, que termina no meio do ano] para ver o que acontece’”, prosseguiu.
A oferta dos franceses por Neymar cobriria a multa contratual (190 milhões de euros) e salários que superariam ao do sueco Zlatan Ibrahimovic - 40 milhões de euros por temporada.
Além de Neymar, outro astro é cobiçado pelo PSG: Cristiano Ronaldo.
“Poderíamos ter os dois? Cristiano tem um pouco mais de experiência do que o Neymar. Mas Neymar tem apenas 24 anos e já está em alta. Creio que no próximo ano, ou daqui dois anos, ele será o melhor jogador do mundo se Messi deixar seu lugar. Sou como irmão de Neymar porque sou brasileiro. Com Cristiano, que é português, é um pouco diferente, apesar do mesmo idioma”.
O contrato atual de Neymar com o Barcelona expira em julho de 2018. E a renovação de um vínculo até junho de 2021 já é discutida há mais de quatro meses entre clube e o estafe do jogador. No entanto, apesar da vontade do brasileiro em permanecer, a questão fiscal não resolvida aliada a propostas melhores de outros clubes seguem emperrando a assinatura.
Pensando em manter o brasileiro, o Barça já ofereceu um substancial aumento de salário -- os vencimentos do craque passariam de 11 a cerca de 16 milhões de euros anuais. Cientes do momento extracampo pelo qual passa o brasileiro, Real Madrid e Paris Saint Germain decidiram se movimentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.