Topo

Show de Springsteen resolve polêmica entre Barça e Real na Copa do Rei

Bruce Springsteen fará uma turnê na Espanha, tocando em grandes estádios, como o do Real -
Bruce Springsteen fará uma turnê na Espanha, tocando em grandes estádios, como o do Real

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 07h14

Real Madrid e Barcelona vinham trocando farpas em relação a uma partida que nem é entre eles. E, quem apareceu para resolver o problema foi Bruce Springsteen. Nesta terça-feira, foi anunciada uma turnê do artista pela Espanha, passando por Madri em 21 de maio. A apresentação será no estádio Santiago Bernabéu e, portanto, o local não pode mais receber a final da Copa do Rei, como se esperava.

A decisão da Copa do Rei será entre Barcelona e Sevilla, e, inicialmente, o Bernabéu seria palco. No entanto, os dirigentes do Real Madrid não se mostraram respectivos à ideia de ceder o estádio, e aí começou a "treta" com o Barcelona.

A final da Copa do Rei, a princípio, acontece no dia 21 de maio - mas isso depende de o Sevilla não estar na decisão da Liga Europa, o que faria a partida ser no dia seguinte, 22. Mesmo na segunda opção, com apenas um dia de distância do show para esta data não seria possível aprontar o estádio para receber um jogo desta magnitude. 

De acordo com o diário Marca, o show causa outro problema, já que as autoridades de Madri podem impedir também a realização no estádio Vicente Calderón, por questões de segurança - já que seriam dois eventos de grande proporção muito próximos.