Topo

PSG quer vender jogador que xingou técnico e Ibra pelo dobro do que pagou

Aurier foi pivô de grande polêmica ao ofender colegas de PSG em vídeo - FRANCK FIFE/EFE
Aurier foi pivô de grande polêmica ao ofender colegas de PSG em vídeo Imagem: FRANCK FIFE/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 14h18

O Paris Saint-Germain quer se ver livre do lateral direito Serge Aurier, que causou uma grande polêmica no clube ao aparecer em um vídeo ofendendo o técnico Laurent Blanc, o atacante Ibrahimovic e outros colegas de time. Mas segundo a rádio francesa RMC, o clube não quer simplesmente mandá-lo embora, mas vendê-lo pelo dobro do que ele custou no ano passado.

O time francês estaria pedindo a quantia de 20 milhões de euros (R$ 88 milhões) para negociar Aurier. Já quando o lateral marfinense foi comprado em definitivo do Toulouse em 2015, após um ano de empréstimo, o valor pago pelo PSG foi na casa dos 10 milhões de euros.

Segundo o RMC, o PSG não quer simplesmente rescindir o contrato de Aurier e deixar o atleta livre para assinar com qualquer outro grande clube da Europa sem custos. Além disso, o time francês também precisa cumprir as regras de fair play financeiro e evitar gastar muito mais do que arrecada.

Aurier já pediu desculpas publicamente pelos xingamentos, mas por enquanto segue afastado das atividades no PSG. O contrato do marfinense com a equipe parisiense vai até junho de 2019.