Topo

Corinthians segue redução do elenco e empresta atacante ao América-RJ

Gabriel Vasconcelos foi emprestado pelo Corinthians - Eduardo Anizelli/Folha Imagem
Gabriel Vasconcelos foi emprestado pelo Corinthians Imagem: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 16h53

Passada a pré-temporada e o desmanche que levou seis titulares, o Corinthians agora quer diminuir o tamanho de seu elenco. Nesta terça-feira, enquanto procura um destino para Cristian e para Mendoza, emprestou o terceiro jogador em poucos dias.

Gabriel Vasconcelos, que anotou 13 gols nas últimas duas edições da Copa São Paulo, foi cedido para o América-RJ. O contrato com duração até o fim do Campeonato Carioca será assinado nas próximas horas. Curiosamente, em janeiro, Gabriel havia acordado empréstimo para o Tigres-RJ, mas ficou a pedido da comissão técnica corintiana - e não jogou.

Além dele, o Corinthians já emprestou nos últimos dias o lateral esquerdo Moisés, para o Bahia, e o volante paraguaio Gustavo Viera, para o Rubio Ñu-PAR. Outro jogador cedido foi Marciel, na troca que levou o cruzeirense Willians para o Parque São Jorge.

Ainda há pelo menos três jogadores para os quais o Corinthians procura empréstimo. O volante Cristian ficou de fora da lista do Paulistão e, apesar de ser incluído na relação da Copa Libertadores, está fora dos planos de Tite. O caso é semelhante ao do colombiano Mendoza, que não foi inscrito em nenhum torneio. Andrés Sanchez havia declarado que ele seria vendido, o que não se concretizou.

Outro jogador para o qual o Corinthians procura um destino é o goleiro Douglas. Contratado do Bragantino, ele não está relacionado para a Libertadores e o Paulistão. A diretoria busca empréstimo.