Topo

Conheça o atacante do "caçula" da Champions que 13 times ingleses querem

Laurent Depoitre, 27 anos, é o destaque do Gent - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Laurent Depoitre, 27 anos, é o destaque do Gent Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 12h59

Você já ouviu falar de Laurent Depoitre? Pois ele será o motivo pelo qual nada menos que 13 clubes da primeira divisão inglesa vão enviar olheiros à Bélgica para o jogo entre Gent e Wolfsburg, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, de acordo com a imprensa do país.

Centroavante belga de 27 anos, Depoitre é destaque do surpreendente Gent, que é o "caçula" do mata-mata Champions desta temporada. Entre os interessados no jogador, estão times do porte de Arsenal, Manchester United, Manchester City e Tottenham, além de Leicester, Crystal Palace, Stoke, Aston Villa, Everton, West Ham, Southampton, West Brom e Sunderland.

Com 1,91 m, ele é um típico homem de área, que gosta do confronto físico e da bola aérea. Ele foi o principal jogador do Gent no ano passado, quando marcou 13 gols e foi decisivo para o time ser campeão belga. Já nesta temporada, ele tem 10 gols no campeonato nacional e um na Liga dos Campeões.

Uma boa exibição na eliminatória contra o Wolfsburg vai aumentar consideravelmente suas chances não só de ser contratado por um time grande, como também de ser presença mais constante na seleção belga - ele tem só um jogo por seu país, em outubro do ano passado, quando estreou com gol em uma vitória por 4 a 1 sobre Andorra.

Com contrato até junho de 2017 com o Gent, o time belga precisa vendê-lo logo para não vê-lo sair de graça. Será que ele vai impressionar algum dos seus 13 pretendentes?