Topo

Alex vê Inter com dificuldade em superar ausência imediata de D'Alessandro

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2016 18h09

Superar a ausência de D'Alessandro é muito difícil. Esta é a avaliação de Alex sobre o atual momento do Inter. Capitão do time desde a saída do gringo e responsável pela criação de jogadas do time, ele revelou uma cobrança forte para evoluir junto com o time. 

"Eles [colegas] contam comigo e esperam que dê certo. Torcem que dê certo. Cada jogo que você vai, é oportunidade de criar uma história. E eles vão nessa expectativa de fazer um grande jogo porque acreditam. A partir daí, quando não acontece o que você espera, a vaia é natural. Esse apoio vai er necessário. Será muito difícil a comparação da época que o D'Ale viveu aqui. No momento que estava aqui, se tivesse outros atletas fazendo o que ele fez, nãos eria o grande ídolo que se tornou. Até por isso nós criamos a 'D'Aledependência', não conseguíamos vencer sem ele Vamos ter que gerar esta confiança para os atletas. Se tivermos apoio, crescemos", disse o meia. 
 
D'Alessandro foi emprestado ao River Plate por um ano. Desde a saída do clube, Alex assumiu a última função do meio-campo. Sua próxima oportunidade no time será na quarta-feira, diante do Avaí. 
 
"A questão de rendimento e produtividade é natural que você busque uma dinâmica de jogo. Não estamos conseguindo isso nos últimos jogos. Porém, se acontece, temos que trabalhar no sentido de melhorar. Vai tudo no mesmo sentido. Todo mundo rendendo perto do 100%, eu poderei fazer o que se espera de mim que é resolver os problemas do time e ajudar os mais jovens, e ganharemos tranquilidade que vai só ajudar neste sentido", explicou o meia. 
 
O treinamento do Internacional nesta terça-feira teve portas fechadas e ocorreu no Beira-Rio. O jogo contra o Avaí vale pela segunda rodada da primeira fase da Primeira Liga.