Topo

Sem espaço no Cruzeiro, jovem promessa é emprestado ao Sport

Meia chegou em 2015, nunca se firmou como titular e perdeu espaço no elenco - Washington Alves / Light Press
Meia chegou em 2015, nunca se firmou como titular e perdeu espaço no elenco Imagem: Washington Alves / Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2016 17h05

Contratado no início da temporada passada, o meia Gabriel Xavier, de 22 anos, está de saída da Toca da Raposa. O jovem sempre foi tratado como uma promessa no Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar no time principal e será emprestado ao Sport até dezembro. Da mesma forma que ocorreu com os outros atletas, o time pernambucano ficará responsável por pagar o salário integral do jogador.

De acordo com o departamento de comunicação do Cruzeiro, Gabriel Xavier pediu para se transferir do clube mineiro e teve sua vontade acatada pela diretoria. Nestes primeiros meses de 2016, o jogador viu suas oportunidades diminuírem com as chegadas de reforços, já que atualmente Deivid possuiu oito peças para a criação. Em 27 ocasiões que entrou em campo, Gabriel foi titular em cinco, e marcou um gol.

“Queria agradecer à torcida celeste, que sempre me incentivou e me apoiou desde quando cheguei aqui. Eles me receberam de braços abertos e em tão pouco tempo eu pude retribuir esse carinho nas oportunidades que tive de jogar. Só tenho a agradecê-los por esse um ano que passei aqui no Cruzeiro”, comentou o garoto, ao site do Cruzeiro.

Zagueiro também deve ser emprestado

Em situação parecida com a de Gabriel Xavier, o zagueiro Douglas Grolli também deverá ser emprestado, mas para a Ponte Preta. O Cruzeiro confirma que negocia a ida do jogador para Campinas e depende de detalhes para fechar o negócio.