Topo

MPF arquiva investigação de sonegação contra ex-presidentes do Vitória

Carlos Falcão, ex-presidente do Vitória, está livre da acusação - Site oficial do Vitória
Carlos Falcão, ex-presidente do Vitória, está livre da acusação Imagem: Site oficial do Vitória

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 18h18

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu arquivar as investigações de sonegação previdenciária dos ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão. A falta de débito do período foi a principal causa para o arquivamento.

A própria Receita Federal informou não haver débitos de referentes às administrações dos dirigentes no clube rubro-negro. A ação corria na 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador.

A atual diretoria do Vitória, por meio do site oficial, divulgou uma nota em defesa dos ex-presidentes. O clube exaltou o pedido de extinção e arquivamento da denúncia pelo Ministério Público e chamou de "lamentável equívoco" as acusações contra os ex-mandatários. 

Leia a nota Ministério Público Federal sobre o caso:

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia esclarece que jamais denunciou os ex-presidentes do Esporte Clube Vitória Alexi Pelágio Gonçalves Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão por sonegação previdenciária durante suas respectivas gestões.

O MPF informa que recebeu representação fiscal para fins penais advinda da Receita Federal noticiando sonegação de contribuição previdenciária por parte do Esporte Clube Vitória. No curso da investigação o débito foi quitado, motivando o MPF a pedir o arquivamento do processo investigatório à Justiça, o que resultou no registro do requerimento no sistema de consulta processual do órgão. Desta forma, nunca houve o ajuizamento de denúncia ou ação penal em relação a esse caso.