Topo

Moisés fratura pé e desfalca Palmeiras por 4 meses; clube inscreve Rodrigo

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 19h55

O meia Moisés, uma das oito contratações do Palmeiras para a temporada 2016, fraturou o pé direito na partida contra o Linense e desfalcará o time alviverde por quatro meses. O jogador, inicialmente incluído na lista da Libertadores, acabou substituído pelo volante Rodrigo.

Moisés começou a partida do último sábado como titular, ao lado de Allione e Rafael Marques no meio-campo ofensivo. O jogador deixou o time no intervalo após um trauma no pé e deu lugar a Régis.

De acordo com o Palmeiras, Moisés fez exames sábado e domingo. Eles constataram uma fratura associada a lesão ligamentar. O jogador foi operado na manhã desta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, e terá alta nesta terça.

Com isso, Rodrigo foi incluído na lista de 30 atletas para a Libertadores. O volante usará a mesma camisa de Moisés, de número 28. A troca já foi confirmada pelo Conmebol, que divulgou a lista no seu site oficial.

A lesão do meia é a quarta do Palmeiras desde o início do ano. Edu Dracena e Cleiton Xavier tiveram problema na panturrilha direita. O meia deve voltar aos treinos em quatro semanas, enquanto o zagueiro irá retornar aos treinos nos próximos dias. Rodrigo teve um entorse no tornozelo direito, mas já voltou às atividades com bola.

Confira a lista atualizada do Palmeiras na Libertadores:

Goleiros: Fernando Prass (1), Vagner (25) e Vinicius Silvestre (24)
Laterais: Lucas (2), João Pedro (22), Zé Roberto (11), Egídio (6) e Victor Luis (16)
Zagueiros: Edu Dracena (3), Roger Carvalho (13), Vitor Hugo (4), Thiago Martins (23) e Nathan (15)
Volantes: Arouca (5), Jean (17), Matheus Sales (26), Gabriel (18), Rodrigo (28) e Thiago Santos (21)
Meias: Allione (20), Régis (30), Cleiton Xavier (10) e Robinho (27)
Atacantes: Dudu (7), Alecsandro (29), Erik (14), Rafael Marques (19), Cristaldo (9), Gabriel Jesus (12) e Barrios (8)