PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lugano pede para que torcida do São Paulo não pressione Lucão

Zagueiro salientou que Lucão é um jovem comprometido e que precisa de apoio neste momento - Érico Leonan/saopaulofc.net
Zagueiro salientou que Lucão é um jovem comprometido e que precisa de apoio neste momento Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 14h56

Diego Lugano saiu em defesa de Lucão, que falhou no primeiro gol do Corinthians no clássico de domingo, em Itaquera. O zagueiro uruguaio pediu para que os torcedores do São Paulo controlem a insatisfação, poupando Lucão de eventuais cobranças.

“Se eu posso fazer com que o torcedor me escute, gostaria que o torcedor avalie o profissionalismo, o compromisso, caráter, coragem do menino de sempre ir para frente e ir jogando, de assimilar um erro e nunca se esconder. Isso é valioso em um jogador, muito mais que um erro ou acerto. É uma fração de segundo que acontece e vai acontecer sempre”, explicou Lugano ao Seleção Sportv.

“Precisamos do apoio da torcida, e o menino precisa do apoio da torcida. É um momento bom para o São Paulo começar a se unir e ser forte em momentos ruins, como este”, acrescentou Lugano.

Vilão na derrota do São Paulo contra o Corinthians por 2 a 0, Lucão recebeu o apoio do elenco tricolor. Ainda mesmo em campo, Lucão foi aconselhado por Rodrigo Caio a não falar com a imprensa após o jogo.

O técnico Edgardo Bauza e o capitão Michel Bastos também protegeram Lucão, destacando que o time tem compromisso contra o The Strongest nesta quarta-feira, e que Lucão provavelmente estará em campo.

Lucão errou no primeiro gol do Corinthians, quando recuou erradamente, entregando a bola para Lucca marcar. No segundo gol, Lucão perdeu disputa de cabeça com Yago.

Futebol