Topo

Dida acompanha atividades do Inter e prepara futuro como treinador

23.dez.2013 - Dida faz sinal de positivo em sua apresentação como jogador do Inter - Jeremias Wernek/UOL
23.dez.2013 - Dida faz sinal de positivo em sua apresentação como jogador do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2016 18h15Atualizada em 16/02/2016 11h23

A principal novidade no treinamento do Inter desta segunda-feira (15) não esteve dentro de campo, mas à margem dele. Dida, que até o fim da temporada passada defendia o time vermelho como terceiro ou quarto goleiro, acompanhou a atividade. O ex-camisa 1 da seleção brasileira não se aposentou, mas prepara o futuro como técnico acompanhando os treinamentos de Argel.

Serão 50 horas de atividades com o técnico que comandou Dida apenas no segundo semestre do ano passado. As atribuições do experiente goleiro consistem em observar e formular relatórios sobre os treinos. A observação faz parte do curso de técnicos da CBF. 

"É muito bom para o futebol. É um cara sensacional que eu quero ver muito no futebol ainda. Ele, o André (Doring, que trabalha no Inter). São caras maravilhosos", explicou o meia Alex. 

No ano passado, Dida, de 42 anos, trabalhava principalmente na orientação dos outros goleiros do time. Em sua última temporada no Colorado, o goleiro atuou em apenas uma partida.

E Dida ainda não se aposentou. Sem clube, o goleiro prepara o fim da vitoriosa carreira para se tornar técnico depois de trabalhar em repetidos clubes e conquistar os principais títulos do futebol mundial. 

A trajetória no futebol conta com uma série de conquistas. Dida foi campeão brasileiro, mundial, da Liga dos Campeões duas vezes, da Copa do Mundo de 2002, da Copa das Confederações duas vezes e eleito melhor goleiro do Mundo pela Fifa em 2005. Além de uma série de outras conquistas coletivas e individuais.