Topo

São Paulo contrata zagueiro do Porto por empréstimo até junho

No Porto desde 2009, Maicon foi emprestado ao São Paulo - Paulo Duarte/AP
No Porto desde 2009, Maicon foi emprestado ao São Paulo Imagem: Paulo Duarte/AP

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 20h53

O São Paulo tem reforço na defesa. O UOL Esporte apurou que o clube tricolor está próximo de fechar a contratação do zagueiro brasileiro Maicon, 27 anos, do Porto, por empréstimo até o dia 30 de junho.

Maicon estava em baixa no Porto depois de ter falhado em um gol do Arouca na semana passada, em derrota por 2 a 1 pelo Campeonato Português. O jogador se machucou no lance e foi substituído sob vaias no Estádio do Dragão.

Pouco depois, o zagueiro se envolveu em polêmica quando sua mulher criticou o departamento médico no Porto no Instagram. Ursula Roque acusou o clube português de "não conseguir melhorar um jogador que treina de manhã e à tarde todos os dias".

Mulher de Maicon critica departamento médico do Porto no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Revelado pelo Cruzeiro em 2006, Maicon passou também pela Cabofriense antes de ir para o futebol português, quando foi jogar no Nacional, em 2008. No ano seguinte, foi contratado pelo Porto, onde fez mais de 180 jogos e chegou a ser capitão.

Em entrevista ao SporTV na última quinta-feira, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, disse que o clube estava próximo de contratar um novo zagueiro, mas que o reforço seria argentino. Atualmente, para a posição, o São Paulo conta com Rodrigo Caio, Lucão, Lugano, Lyanco, Breno e Luiz Eduardo.