Topo

Descontente no Arsenal, Özil está na mira do Barcelona

ADRIAN DENNIS/AFP
Imagem: ADRIAN DENNIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 08h25

Mesut Özil vive uma boa fase em Londres, mas parece não estar disposto a continuar no Arsenal. O alemão de origem turca já deixou clara sua vontade de mudar de ares no final da temporada, e o seu destino preferido seria o Barcelona, segundo o jornal espanhol Marca.

O clube inglês, no entanto, não está disposto a abrir mão do jogador, que lidera as assistências entre os jogadores e que acabou se tornando uma das principais referências da equipe treinada por Arsene Wenger.

Segundo a publicação, o Arsenal já teria feito uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos. O atual acordo com Özil vai até junho de 2018, mas o time inglês quer mais. O jogador, no entanto, não deseja permanecer por acreditar que a equipe não pode lutar pela Liga dos Campeões. E é aí que entra o Barcelona, que teria já entrado em contato com ele para saber quais são as suas intenções.

Özil sempre foi bem visto pelo Barcelona, que teve a oportunidade de contratar o alemão em 2010, antes dele fechar com o rival Real Madrid. À época, o treinador Guardiola impediu a negociação com receio de atrapalhar a evolução de Thiago.

Na teoria, o Barça teria boas opções para todas as posições no meio-campo, mas a possibilidade de fechar com Özil é vista como uma oportunidade de mercado que não se tem todos os dias. Mas, para concretizar o negócio, o time catalão terá de competir com outros times europeus na próxima janela do mercado.