Atlético-MG tenta ex-Corinthians para suprir a saída de Jemerson
O presidente Daniel Nepomuceno admitiu que, na segunda-feira (15), data da apresentação do uniforme da nova temporada, pode apresentar outras surpresas para a torcida. Clayton, atacante do Figueirense, é o favorito para chegar. Mas há outra possibilidade. O Atlético-MG negocia com o Hamburgo, da Alemanha, a chegada do zagueiro Cléber, revelado pelo Paulista e com passagens por Ponte Preta e Corinthians.
"Vamos buscar também se existem nomes que cabem no nosso elenco até segunda-feira. Disse tempo atrás, saiu um meia, vamos trazer um meia. Não esperava a saída do Giovanni e esse meia é o Robinho", afirmou o mandatário.
O defensor está na mira do Flamengo, mas os mineiros entraram com força na negociação. Os alemães pedem cerca de 2 milhões de euros (R$ 9,01 milhões na cotação atual) por metade dos direitos econômicos do atleta. E o clube de Robinho conta com o auxílio de investidores para obter um desfecho positivo.
Cléber, de 25 anos, é tido como o substituto ideal de Jemerson, vendido para o Monaco, da França, no início de fevereiro. A diretoria trabalha para concretizar o negócio no máximo até a tarde de segunda-feira para que ele seja anunciado durante a festa que marcará a apresentação do uniforme de 2016.
Em agosto de 2014, o Hamburgo desembolsou 3,1 milhões de euros (R$ 9,3 milhões à época) para contar com o atleta que venceu o Campeonato Paulista 2013 e a Recopa Sul-Americana 2013 pelo Corinthians. Naquela ocasião, o defensor assinou contrato de quatro temporadas com o clube da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.